Veja quais são nossas expectativas para Resident Evil Bem-Vindo a Raccoon City



Resident Evil Bem-Vindo a Raccoon City está chegando, e vem aquela pergunta. Será que vai ser bom? O que esperar? Quais são nossas expectativas?.

Em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City o diretor Johannes Roberts está apostando tudo na nostalgia dos fãs, já que a história que o filme irá contar será um paralelo entre a história de Resident Evil 1 e 2. O que irá se destacar nesse filme é a rapidez que a história será contada já que ela irá abordar os dois primeiro jogos, mas com enredos distintos que ligam um ao outro.

Personagens 

O primeiro filme do reboot de Resident Evil nos cinemas tem indícios de ser um filme de baixo orçamento, uma vez que sua CGI não chega nem de perto apresentar os monstros como se fossem reais, um exemplo claro é a CGI do monstro que Willin BIrkin se transforma após se infectar pelo G-Vírus. Como se não bastasse a caracterização dos personagens também foi deixada de lado já que os produtores nem se quer ficaram atentos nas características dos personagens, o único que podemos afirmar que é o mais fiel dentre todos com certeza é o Chris (Robbie Amell), se distanciando de qualquer semelhança, se os autores não fossem identificados por noticias e até mesmo pelos trailers os fãs mal conseguiam identificar o Leon (Avan Jogia) e a Jill  (Hannah John-Kamen) que perderam sua ligação com o que nos é mostrado nos jogos.

Cenários e História

Os cenários do filme apresentados por meio dos Trailers de fato é uma obra prima, principalmente os da Mansão Spence e da RPD. Talvez para compensar a descaracterização dos personagens ? A resposta sempre será pessoal, Bom, os cenários definitivamente irão desperta muita nostalgia nos fãs da franquia e isso talvez seja a maior jogada da equipe por trás do filme.

Foi descartado dentro da história do filme dois grandes personagens, Rebecca Chambers e Barry Burton, e isso definitivamente foi um erro, tiraram dois personagem de muita importância para franquia para deixar personagens um tanto insignificantes para a historia. O fato do filme não contar os eventos de Resident Evil 0 e Resident Evil 1 deixará a historia corrida já que RE1 e RE2 passam em cenários diferentes dentro da historia original. Para os fãs da franquia de jogos será um grande vazio, para os novas fãs que chegaram por meio desse filme não fará diferença.

Foi confirmado que Mr. X o perseguidor, que causa aquela tensão em nós jogadores não estará no filme. Motivo? Não foi revelado. Ada Wong que é minha personagem favorita também entra nas minhas expectativas, a muitos rumores dizendo que ela só vai aparecer nos pós créditos dando a entender que haverá uma continuação, mas não faz sentido já que ela está ali pra além de iludir Leon pegar a mostra do vírus G então a possibilidade desses rumores serem fake é de quase 100%.

Outra coisa é a duração, o site francês Metropolitan Filmexport divulgou a possível duração do longa que é de 1h46min, mas nada disso foi confirmado pela Sony o que dá a entender que ele pode ter mais de uma 1h, na minha opinião esse filme teria que ter uma duração de pelos 2h50min ou até mais pois conta a história de dois jogos.

Infelizmente poucos fãs torcem para o sucesso do filme por conta dos filmes do Paul W. S. Anderson eles pensam que se "Um foi ruim o resto será ruim também". Mas pra mim esse filme vai fazer sucesso já que ele foca no terror e não na ação, outra coisa é que ele está cheio de coisas que eu amo que são as famosas referências.

Expectativas

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City tem tudo para ser um ótimo filme, e um dos seus pontos fortes será a Nostalgia de cenários icônicos. Porém para quem é fã se preparem pois decepções irão borbulhar sua mente se você leva o filme como uma adaptação direta. Já foi dito que o roteiro desse filme retrata a visão do diretor e não o que é apresentado nos jogos como história. 

1 Comentários

  1. Milagre que não passaram pano!

    Me sinto aliviado de que ainda temos veículos sérios falando sobre RE que não se venderam, obrigado e abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem