Hoje foi o lançamento oficial de Resident Evil Village, e boas criticas tem
acompanhado o game desde de então. Mas você sabia que a história do game seria
totalmente diferente da original ? Até a Ada Wong iria aparecer no game
para ajudar o Ethan.
Em artes conceituais reveladas pela Capcom existia a possiblidade da
personagem parecer no game com uma mascara medica, na qual os médicos
utilizavam para se prevenir da Gripe Espanhola" e um manto. Nos documentos Ada
estaria na Vila investigando disfarçada e acabaria por ajuda Ethan a fugir das
garras da Mãe Miranda, mas sua participação acabou por ser descartada devido
"Situações conflitantes".
Vilões
Os vilões também tiveram mudanças drástica no design e historia, uma a se
destacar é claro é a Lady Dimintrescu, que não teria suas fantásticas
garras, mas sim uma tesoura gigante, além disso sua aparência seria bem
diferente, mais sensual inclusive, além de portar habilidades incomuns e sua
altura aparentemente seria a de uma mulher normal.
A sinistra Donna Beneviento e sua coleção de fantoches inicialmente
seria absurdamente diferente da bizarra vilã que já conhecemos. Inicialmente
ela não teria um manto preto, e sua boneca seria substituída por uma família
de fantasmas. O sádico Heisenberg não estaria sozinho, sua família
desiquilibrada estaria junto a ele: o vilão teria um irmão gêmeo, uma mãe que
sofre por causa de experimentos cerebrais e um pai que seria o líder do
vilarejo.
Salvatore Moreau teria uma aparência bem mais bizarra, de acordo com as
artes, ele não teria o parasita em forma de barata nas costas, mas sim uma menina na qual se apaixonou no passado, mas sua premissa sempre foi como um
inimigo aquático.
História diferente
Resident Evil Village teria uma historia bem diferente, assim como uma melhor
apresentação dos personagens. Inicialmente Ethan Winters chegaria na vila logo no
começo da aventura, que se passaria nos dias modernos, segundo os documentos
haveria flashbacks mostrando a vila na era medieval o que contaria a sua história.
Além disso o game seria levado mais para o lado do ocultismo e haveria um líder
religioso e seria o principal vilão. A Mãe Miranda no entanto incialmente foi
pensada com uma pesquisadora que investigava as criaturas da vila.
A transformação dos Licanos seria ao ingerir um liquido misterioso em um
cálice em uma espécie de ritual, e posteriormente o Mofo ira cobri-los, mas a
ideia foi descartada.
O esquadrão de elite da B.S.A.A, Hound Wolf ( que em tradução direta significa
Esquadrão Lobo de Caça) no comando de Chris Redfield teria um destaque maior.
E embora Resident Evil Village teve um tempo de desenvolvimento bem extenso, a
Capcom optou por torna-los quase invisíveis na trama. Nos documentos originais
os cinco membros do esquadrão teriam rostos definidos, além de serem suporte
ao Chris em momentos cruciais o salvando de sua maneira, assim dando
personalidade a cada um dos membros do grupo.
-
Canine (o personagem mais versátil);
- Tundra (a militar furtiva);
- Umber
Eyes (o sniper);
- Lobo (o atirador pesado);
- Night Howl (o
estrategista).
Ethan iria utilizar uma mochila ao invés da convencional Maleta de Resident
Evil 4. Isso poderia indicar uma mudança drástica no Gameplay, possivelmente
Resident Evil Village tivesse sido pensado em terceira pessoa.
Resident Evil Village seria muito mais inspirado em Resident Evil 4 do que se imagina. Principalmente no quesito inimigos, tipo o Soldat com
reatores no peito teriam parasitas que tentariam fugir após destruir o núcleo.
Os Licanos teriam um arsenal de armas brancas muito mais amplo como é visto
nas artes.
A ideia de inserir o Baú em Resident Evil Village esteve no
projeto, mas foi descartada. E nossa como faz falta no jogo, por muitas vezes
somos obrigados a ignorar ou descartar itens por falta de espaço na maleta.
Resident Evil VIllage já está disponível no Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4, Playstation 5, PC e Google Stadia. O game já está em pré-venda em todas as lojas dos consoles e na Steam.
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