RESIDENT EVIL PORTAL: #9 REavaliando: Resident Evil 2 e Resident Evil 2: Remake




O mundo de Resident Evil está em constante mudança, como comprovado pelos recentes remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Então, para este artigo eu gostaria de passar por cima de algumas das principais diferenças entre os originais e os remakes que ficaram comigo. Se alguma diferença se destacou para você, deixe-nos saber nas redes sociais com a #REBHFun hashtag! O primeiro é o Remake de Resident Evil 2 (2019)!

Zumbis

Quando joguei RE2 Remake, a primeira coisa que pensei foi: "Cara, esses zumbis são duros de matar!"
Eles nem sempre caiam se você atirasse na cabeça deles, e ver dois em um corredor apertado me fez pensar duas vezes sobre por onde seguir. Quanto mais eu jogava os jogos Resident Evil, mais me acostumei com zumbis, mas vê-los renderizados em todos esses detalhes me lembrou o quão aterrorizantes eles podem ser!

Com zumbis mais fortes, não admira que o RPD tenha caído.


Oh, eles vem em dupla... O que o torna mais perturbador é como eles jogam seu peso em você.


Saiam de mim! N-Não! Não... *chora*"

Marvin

O destaque é o mentor condenado de Leon, Marvin. Se você está falando sobre o velho skool ou a nova versão, ele é um personagem icônico. Em ambos os jogos, quando o jogador cruza  seu caminho com ele no Departamento de Polícia de Raccoon City, ele está muito mal.


No remake, Marvin mostrou seu forte senso de camaradagem preparando uma pequena tarefa para Leon aprender os nomes de seus colegas oficiais. (Tentando não chorar...)

Ele se deu ao trabalho de um novato... Que cara!










Quando eu joguei o Remake RE2, eu me lembro de me perguntar por que um zumbi iria morder Marvin bem no intestino, mas eu tenho a minha resposta no Remake RE3! Se você ainda não jogou esse jogo, recomendo que confira!


Loja de armas Kendo

Em Raccoon City a famosa loja de armas. No Resident Evil 2 Original (1998), é um dos primeiros lugares que você visita, mas no remake, você não faz o seu caminho na metade do jogo.



Este lugar passou por uma grande revisão no REMAKE RE2, com seu signo de neon difícil de perder e melhor localização. Lembro-me do lugar original estar em um beco pequeno, e havia um carro estacionado do lado de fora da loja. Pensei comigo mesmo: "Como vão tirar essa coisa?"

Há um carro estacionado lá atrás, também. Boa sorte em tirar isso de lá...



O dono da Gun Shop Kendo, Robert Kendo, é visto tanto no jogo RE2 Original quanto no REMAKE RE2, e sua história é realmente trágica.
(Quer mais Kendo? Confira sua história de "e se" em The Ghost Survivors DLC!)

Ada



Quando se trata de Ada no remake, a maior diferença tem que ser seu visual. Com um casaco de trincheira e óculos escuros, ela está realmente inclinada para a coisa toda de espião. (Ela é tão legal...). No meio do remake, vemos Ada em um vestido vermelho semelhante ao seu clássico. Quanto ao casaco dela, bem... Vocês sabem o que acontece com ele? Tive que jogar o jogo de novo para refrescar minha memória.

Você não está um pouco curioso, Leon? Talvez agora não seja a melhor hora...

E por último, mas não menos importante, o remake Ada tem um novo brinquedo: seu EMF Visualizer.

"Um dispositivo capaz de detectar e projetar campos EM em paredes em tempo real, também pode ser usado para controlar remotamente alguns eletrônicos." Não sei bem o que isso significa, mas parece de alta tecnologia!

Foto de Rebecca Chambers (Rising Rookie)


Quando cheguei ao escritório da S.T.A.R.S. em RE2 Remake, eu sabia que tinha que colocar minhas mãos na foto da Rebecca. No entanto, você tem a foto de uma maneira diferente agora, então eu acabei procurando aqui, lá, e em todos os lugares por ela! No RE2 Original, você teve que revistar a mesa no escritório da S.T.A.R.S. 50 vezes;

Aposto que quando muita gente jogou o remake, eles ficaram na frente da mesa e quebraram o botão "examinar"!

Tenho que chegar a 50! Mash, mash! Hein? Talvez seja 100 vezes agora...?! Mash, mash...


E aí está: algumas das maiores diferenças que notei entre o RE2 Original e o Remake! Claro, o remake é mais do que apenas uma reformulação do original — você não precisa ter jogado o primeiro para apreciá-lo. Ainda assim é divertido ver o que mudou. Que outras diferenças saltaram para vocês? Que todos saibam nas redes sociais com a hashtag #REBHFun!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem