Retratar uma vila como palco principal de um game da franquia Resident Evil já não é mais algo inédito graças Resident Evil 4. Mas em uma entrevista anterior concedida pela diretor de Resident Evil Village, Morimasa Sato ao site IGN, ela explicou como a equipe implementou uma vila como tema central do jogo, e como eles criaram diferentes áreas, personagens e experiências com esse tema em mente. Imagens dos trailers mostram uma vila solitária escondida no alto das montanhas com arquitetura que lembra estilos do norte da Europa. Mas detalhes específicos permanecem um mistério, coberto nas profundezas das paisagens nevadas da vila.
Quatro locais se destacam no mapa por emblemas , dos quais se lê Castelo Dimitrescu, a localização da demo MAIDEN exclusiva do PS5. Outro pontos interessantes inclui a fabrica, moinho de eventos e um reservatório que abriga uma imagem de um monstro gigante, na qual parece uma homenagem ou uma clara referencia batalhe do Leon ao monstro Del Lago de Resident Evil 4.
"Quando você ouve a palavra 'aldeia', você pode imaginar casas pitorescas alinhadas ao longo de uma rua, mas isso não é realmente suficiente para fazer um videogame", diz Sato à IGN. "Especialmente em um jogo de terror, acho importante continuar fornecendo novas experiências ao longo do caminho. Dentro da vila, é importante continuar entregando novas surpresas ao jogador." disse a diretor.
Sato ver os personagens do game como algo que expressa bem cada local do mapa , e que fará os jogadores pensar que tipos de criaturas pode-se encontrar por lá. Com Lady Dimitrescu residindo no Castelo Dimitrescu já revelado, examinar o mapa nos faz pensar não apenas como serão as áreas restantes, mas também que tipo de vilões nos esperam lá. Segundo a diretor a equipe de desenvolvimento do game teve que viajar para Europa para procura expirações para o game.
"Fomos à Europa para pesquisar durante a primavera de um ano, mas devido a uma onda de frio insalubre, o cenário estava coberto de neve", diz ela. "Isso nos inspirou a implementar paisagens de neve em nosso jogo. Usamos neve não apenas para apresentação visual, mas como elementos de jogabilidade também."
A Madame Miranda parece desempenhar um papel muito importante na vila, principalmente para os seus residentes. Em quanto as características da personagem é um verdadeiro mistério, sua personalidade parece ser mais cruel do a de Lady Dimitresco. A personagem no entanto de acordo coma Capcom é adorada pelos moradores da vila.
A Lady Dimitresco chama a personagem de mãe, no entanto não no sentido biológico, mas o sentido religioso... Sinto cheiro de referencias a Outlast 2?. "Mas vou dizer o seguinte: a Mãe Miranda e o lado interno de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo.". Enquanto o retrato dificulta a decifração da aparência de Madre Miranda, a arte conceitual acima revela mais.
Na arte acima você pode ver Ethan segurando um rifle, em quanto Chris está segurando a bebe Rose, a filha de Etthan e Mia. A personagem logo abaixo não é nada menos que a Mãe Miranda com seu olhar feroz digno de uma sádica. O diretor de arte Tomonori Takano conta que os corvos foram o principal motivo para o projeto de Mãe Miranda.
"A máscara se assemelha ao bico de um corvo", diz Takano.Sato promete que a história pessoal de Ethan será mais bem contada em Resident Evil Village, uma vez que em Resident Evil 7 o personagem é vazio de personalidade e empatia em relação a acontecimentos
"Como um símbolo de horror, os corvos funcionam como um tema para Village em sua totalidade também, e eles aparecem no jogo real. Como ela tem um papel simbólico dentro da aldeia, implementamos o mesmo tema de design para Madre Miranda."
Confira as roupas reais que Takano usou como referência ao criar o design de Ethan na galeria abaixo:
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