Antes que leia os dados logo abaixo, esteja ciente que não estamos afirmando nada, as fontes desta matéria referente a invasão de Hacks nos servidores da Capcom, empresa responsável por nossa amada franquia Resident Evil. Estaremos citando os sites de onde as informações foram retiradas, vale lembrar que utilizamos o "Google Tradutor" para nos auxiliar na tradução que pode ter erros. Nesse caso cabe a você leitor avaliar os dados aqui escritos.
De acordo com o site RealSport durante a invasão aos servidores da Capcom foram baixados 1T de dados dos servidores da Companhia em suas sedes do Japão, Estados Unidos e Canadá. O vírus utilizado para roubar os dados da empresa foi o software de Ransomware Ragnar Locker, no qual se infiltra na rede interna antes e rouba os dados antes de serem criptografados.
Ainda segundo o site BLEEPINGCOMPUTER a pratica dos hacks que fazem esse tipo de ataque, o usuário é bloqueado com as informações e, em seguida, extorquido em troca de dinheiro, ele receberá os dados de volta. As informações roubadas incluem arquivos contábeis, extratos bancários, orçamento classificado e arquivos de receita e documentos fiscais até mesmo relatório de vendas na Steam.
O usuário do Twitter Pancak3 que é um pesquisador de malware, conseguiu acessar a amostra do Ragnar Locker e recebeu a mesma nota de resgate que a Capcom recebeu.
Confira abaixo o que os Hacks disseram:
“QUEBRAMOS seu perímetro de segurança e obtemos acesso a todos os servidores da Rede da empresa em diferentes escritórios localizados no Japão, EUA, Canadá.
"Portanto, BAIXAMOS mais de 1 TB de volume total de seus Dados SENSÍVEIS PRIVADOS, incluindo:
"-Arquivos Contábeis, Extratos Bancários, Arquivos de Orçamento e Receitas classificados como Confidenciais, Documentos Fiscais
"-Propriedade intelectual, informações comerciais proprietárias, informações pessoais de clientes e funcionários (como passaportes e vistos), atos de incidentes
"- Acordos e contratos corporativos, acordos de não divulgação, acordos confidenciais, resumos de vendas
"-Também temos sua correspondência corporativa privada, e-mails e conversas com mensageiros, apresentações de marketing, relatórios de auditoria e muitas outras informações confidenciais
"Se NENHUMA negociação for feita, todos os seus dados serão publicados e / ou vendidos por meio de um leilão a terceiros."
Ainda de acordo com Pancak3 os hackers estão exigindo US $ 11 milhões ( Quase R$ 5 milhões e meio de reais) em Bitcoin para uma chave de descriptografia.
Mesmo que a Capcom tenha se pronunciado dizendo que seus cliente não foram afetados, as informações acima dizem ao contrário. Repito novamente não temos provas concretas sobre tais fatos acima, isso fica a par de cada leitor se acredita ou não nas informações.
Postar um comentário